Os resultados líquidos da Sonaecom no primeiro semestre do ano fixaram-se nos 24,3 milhões de euros, num crescimento de 318,9 por cento face período homólogo.



Em comunicado, o grupo liderado por Paulo de Azevedo justifica a performance com o encaixe da venda da Enabler - no início de junho - que permitiu uma mais valia de 25,3 milhões de euros.



No semestre, o volume de negócios fixou-se nos 409,5 milhões de euros, num crescimento de 0,9 por cento face ao mesmo período do ano passado. O EBITDA avançou 26,2 por cento para os 83,6 milhões de euros.



Por áreas de negócio, a Sonaecom fixo aumentou para 194,2 mil o número de serviços de acesso directo fornecidos aos clientes, contra os anteriores 167,8 mil registados no período homólogo. O volume de negócios da unidade fixou-se nos 93,8 milhões de euros, num crescimento de 24,7 por cento.



A Optimus terminou o semestre com 2,4 milhões de clientes, embora a operadora contabilize apenas como clientes activos 1,92 milhões de utilizadores, mais 10,7 por cento que no mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses do ano a empresa angariou 77 mil clientes, mais 54,6 por cento que em igual período de 2005.



Relativamente ao operador móvel, o grupo refere que no semestre se mantiveram os impactos da redução de preços nas tarifas de terminação, que acumularam com um maior investimento na área do UMTS/HSDPA.



Notícias Relacionadas:

2006-06-01 - Sonaecom anuncia venda da Enabler a empresa indiana de capitais públicos

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.