O serviço de quadruple play M4O da Portugal Telecom foi um dos sectores que contribuiu para os bons resultados da empresa, mas também os outros segmentos de telecomunicações cresceram a nível de clientes. A PT apresentou lucros de 305 milhões de euros nos primeiros nove meses, um valor que representa um crescimento de 64,3%, batendo as estimativas dos analistas que esperavam um crescimento de 55%.

No terceiro trimestre os lucros da operadora ficaram-se pelos 21 milhões de euros, menos 66% do que os resultados registados em igual período de 2012.

O M4O atingiu durante o mês de novembro os 1,3 milhões de unidades geradoras de receitas, sendo que 43% dos novos subscritores são clientes que ainda não tinham nenhum serviço integrado da PT.

Os números servem agora como meta para a Zon Optimus que declarou a intenção de ser líder de mercado nas ofertas integradas.

O pacote de quadruple play da PT está ainda a fazer com que parte dos clientes de telecomunicações móveis em regime pré-pago esteja a mover-se para o modelo pós-pago, tendo este último registado um aumento de 12,9% em comparação com o ano passado para os 2,78 milhões de clientes. A TMN tinha no final de setembro um total de 7,80 milhões de clientes.

O MEO registava no final de setembro 1,29 milhões de clientes, mais 8% do que tinha no terceiro trimestre de 2012. Destes, 921 mil têm subscrito o pacote de triple play, e só entre julho e setembro, 27 mil novos clientes subscreveram o serviço. O crescimento do MEO 3P relativamente ao ano passado superou os 14%.

A nível de receitas médias por utilizador, no segmento pessoal o ARPU caiu 13,1% para os 7,80 euros, no segmento empresarial a queda foi de 11,5% para os 20,70 euros, enquanto no sector residencial as receitas mantiveram-se nos 31,70 euros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico