
No mesmo período a empresa comercializou 1,4 milhões de computadores educativos, reafirmando a aposta nesta área de negócio, que suporta sobretudo a atividade no mercado internacional, que no final do ano alcançava 50 países.
Globalmente a JP faturou 356 milhões de euros em 2012, um valor que também traduz o crescimento da atividade no mercado local, mas que em termos globais representa uma descida face ao período homólogo, quando a empresa faturou 369,8 milhões de euros.
Em Portugal a empresa faturou 121 milhões de euros no ano passado, mais 24 milhões de euros que no ano anterior. No país a empresa nortenha dedica-se sobretudo á distribuição de equipamentos de várias marcas.
No período em análise a JP obteve lucros de 10,3 milhões de euros e garantiu um EBITDA de 18,2 milhões de euros.
Recorde-se que a JP Sá Couto assumiu em 2012 o estatuto de maior empresa tecnológica nacional, de acordo com o ranking da Exame, que recorre a dados do ano anterior. O crescimento de 66% no volume de faturação entre 2010 e 2011, fortemente impulsionado pelo crescimento do negócio internacional, garantiu a liderança da tabela.
Há dias a JP também anunciou mais uma iniciativa integrada no projeto de internacionalização da empresa, com um novo acordo de parceria no médio oriente.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários