A Mainroad e a Fujitsu estão a negociar uma parceria que conduzirá a uma oferta exclusiva de serviços cloud para o mercado português, anunciou esta manhã em comunicado a empresa do grupo Sonaecom.



O acordo visa garantir a disponibilização de toda a gama de soluções de cloud computing da Fujitsu em regime de infra-structure as a service, na oferta da Mainroad, que se torna o primeiro parceiro europeu a fazê-lo.



O propósito do acordo, que deverá estar finalizado ainda durante o mês de outubro, é alargar a oferta Cloud Global da Fujitsu a mercados locais com elevado potencial, recorrendo para isso a parcerias com empresas nacionais especializadas.



"Será uma grande aposta da Fujitsu Portugal e uma parceria de grande valor-acrescentado para a nossa oferta cloud em Portugal, rumo ao objetivo de nos tornarmos um dos principais players deste mercado", detalha Nuno Homem, CEO da Mainroad citado na nota de imprensa divulgada esta manhã.



O mesmo responsável explica que a parceria vai permitir à empresa portuguesa alargar o nosso raio de intervenção a todo o tipo de empresas, deixando de estar apenas concentrada nas grandes organizações, mas passar também a "firmar esta oferta como uma opção de contratação para múltiplas empresas".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.