A Tweasy é uma ferramenta de marketing online que permite uma gestão mais pessoal de campanhas de negócio e que tem sido desenvolvida no Centro de Inovação do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC). De origem suíça mas sediado no norte de Portugal, o software foi comprado pela maior operadora de telecomunicações do país helvético.

A solução da Tweasy já era comercializada em outsourcing através da Swisscom, que acabou por comprar o software da empresa liderada por José de Bastos. O CEO diz em comunicado que a "Swisscom oferece excelentes perspetivas para a evolução e comercialização da Tweasy". "Estamos muito satisfeitos por termos dado um passo tão significativo e termos sido capazes de vender a aplicação", acrescenta.

A gigante das telecomunicações suíça tem planos para continuar a desenvolver a solução online de marketing, sobretudo através da integração com outras ferramentas e serviços que já constam no portfólio da Swisscom.

Os valores do negócio não foram revelados por cláusula de confidencialidade estabelecida pelas duas empresas, apurou o TeK.

A ferramenta destina-se sobretudo para pequenas e médias empresas, segmento que tem explorado cada vez mais as possibilidades do marketing digital. A Tweasy permite configurar as campanhas à medida de cada cliente através de um modelo de comunicação que pode ser feito através dos smartphones, Web, email ou redes sociais como o Facebook.

A Tweasy fixou-se no Porto em outubro do ano passado com o objetivo de investir três milhões de euros em cinco anos, na tentativa de conseguir expandir o negócio para outros mercados europeus.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico