São muito poucas as empresas incluídas na lista das 50 maiores do mundo cujos sites estão preparados para fazer negócio com a Europa. De acordo com os resultados de um estudo recente da responsabilidade da APCO online, 76 por cento das 50 maiores empresas do mundo não tem site para o mercado europeu, enquanto 80 por cento dos sites dessas mesmas empresas apresentam os seus conteúdos apenas em inglês.
A APCO indica também que apenas metade destas mesmas empresas responderam a pedidos de informação efectuados por email acerca das suas operações europeias no prazo de uma semana. Além disso, menos de um terço das 50 maiores empresas do mundo apresentam um número de telefone para contacto com as suas sedes europeias a partir dos seus sites.
Ainda recentemente os ministros das telecomunicações da União Europeia aprovaram o nome de domínio Internet para a Europa, o ".eu", numa clara tentativa de incentivo ao comércio electrónico no mercado europeu.
Notícias Relacionadas:
2002-03-26 - Conselho de ministros das telecomunicações aprova domínio Internet ".eu"
2002-02-27 - Parlamento Europeu aprova domínio de topo ".eu"
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários