São muito poucas as empresas incluídas na lista das 50 maiores do mundo cujos sites estão preparados para fazer negócio com a Europa. De acordo com os resultados de um estudo recente da responsabilidade da APCO online, 76 por cento das 50 maiores empresas do mundo não tem site para o mercado europeu, enquanto 80 por cento dos sites dessas mesmas empresas apresentam os seus conteúdos apenas em inglês.
A APCO indica também que apenas metade destas mesmas empresas responderam a pedidos de informação efectuados por email acerca das suas operações europeias no prazo de uma semana. Além disso, menos de um terço das 50 maiores empresas do mundo apresentam um número de telefone para contacto com as suas sedes europeias a partir dos seus sites.
Ainda recentemente os ministros das telecomunicações da União Europeia aprovaram o nome de domínio Internet para a Europa, o ".eu", numa clara tentativa de incentivo ao comércio electrónico no mercado europeu.
Notícias Relacionadas:
2002-03-26 - Conselho de ministros das telecomunicações aprova domínio Internet ".eu"
2002-02-27 - Parlamento Europeu aprova domínio de topo ".eu"
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Montra TeK
7 smartphones modernos e apelativos abaixo dos 250 euros -
Site do dia
Projeto oVert oferece uma visão única de mais de 13 mil animais vertebrados -
App do dia
Adepto dos “livros áudio”? Esta app gratuita pode ser uma hipótese a considerar -
How to TEK
Saiba como ativar os filtros contra resultados explícitos e não seguros no Google Search
Comentários