A Panda Software informou que, ao longo do segundo trimestre, cerca de 90 por cento do correio empresarial recebido era catalogado como spam. No mês passado a taxa de correio electrónico não desejado recebido chegou a ultrapassar aquela percentagem, o que faz de Junho o mês em que se observaram os valores mais elevados até aqui.
Os números apresentados pela empresa de segurança resultam dos dados fornecidos por companhias que contrataram o serviço de gestão TrustLayer Mail que detectou o malware Netsky.P, o mais frequente de entre os códigos maliciosos encontrados nas mensagens não solicitadas analisadas. Entre as ameaças mais assinaladas destacam-se três variantes do troiano SpamtaLoad.
Esta família de troianos tem sido responsável por vários problemas de segurança ao longo dos últimos anos. A última situação mais problemática ocorreu em Novembro do ano passado, quando uma variante do SpamtaLoad provocou milhões de infecções em computadores de todo o mundo.
De acordo com a Panda, durante a fase de testes, o TrustLayer Mail detectou "98,5 por cento de todo o spam, contando igualmente com um rácio de falsos positivos de apenas 1 em cada 27.905 mil mensagens processadas".
Notícias Relacionadas:
2007-05-29 - Origem do spam concentrada em duas centenas de grupos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários