A Pew Internet divulgou os resultados de um novo estudo que conclui que 57 por cento dos internautas norte-americanos vêem vídeos online com frequência. Os resultados mostram ainda que, dos utilizadores que têm este hábito, 19 por cento fazem-no diariamente.



Muitos internautas (57 por cento) indicam que partilham os vídeos com os seus amigos, enquanto que 75 por cento reconhece que os vídeos que vêem são enviados pelos seus contactos.



Estes números aumentam quando é tido em conta o número de utilizadores que possuem ligações de banda larga. Nestes casos, a percentagem de utilizadores que assistem a vídeos online, em casa ou no trabalho, sobe para 74 por cento.



No que diz respeito à interacção do público com os conteúdos visualizados, apenas uma minoria se mostra activa. É entre os adultos mais jovens que se verifica maior participação já que estes são os que mais admitem publicar vídeos e votar nos conteúdos colocados por outros utilizadores.



De um modo geral, apenas 8 por cento dos utilizadores adultos admitem publicar vídeos na Internet. O mesmo acontece com 15 por cento dos internautas com idades entre os 18 e os 29 anos.



Os conteúdos noticiosos são os mais procurados pelos internautas norte-americanos, à excepção dos que se situam na faixa etária 18-29 anos. Para estes, os vídeos de comédia são os preferidos, conquistando 56 por cento dos utilizadores com aquelas idades.



Quanto às preferências globais, as percentagens publicadas pela Pew Internet mostram que, à excepção dos dois géneros acima referidos, os vídeos de música, educacionais, animação, de programas televisivos e de assuntos políticos são os mais procurados pelo público norte-americano.



A grande maioria (62 por cento) dos inquiridos afirma que tem preferência por conteúdos produzidos por profissionais, enquanto que 19 por cento prefere os amadores.




Notícias Relacionadas:

2007-04-21 - Jovens têm consciência que os pais controlam as suas actividades online

2006-11-21 - Internet utilizada como fonte primária de informação científica entre norte-americanos