A Feira Internacional de Lisboa recebe na próxima semana o Portugal Tecnológico 2008, uma mostra de tecnologia portuguesa que contará com mais de 100 empresas e quase meia centena de entidades, que apresentarão "projectos inovadores que estão a mudar a vida dos portugueses", explica um comunicado.

A iniciativa, que tem lugar entre 18 e 23 de Novembro no Parque das Nações, servirá para dar a conhecer "projectos inovadores que estão a mudar a vida dos portugueses", descreve a organização.

O Portugal Tecnológico 2008 é co-financiado pelo QREN e leva à FIL soluções tecnológicas de sectores como a Energia, Telecomunicações, Educação, Saúde, Turismo, Mobilidade, Segurança e Sector Automóvel.

Em paralelo com a exposição vão decorrer várias conferências e seminários, organizados quer pelas entidades com expositores no evento, quer pela organização.

O Portugal Tecnológico será a única feira tecnológica deste ano realizada em Portugal, pelo menos a única com alguma dimensão. Depois de vários anos de Inforpor e Expotelecom, da junção das duas feiras e da criação de uma única, que ao longo dos anos foi mudando de formato na esperança de atingir mais público e mais empresas, Portugal deixou de ter uma feira tecnológica de relevo. No ano passado a falta foi compensada pelo Por TI, realizado com o apoio do Ministério da Economia, este ano surge o Portugal Tecnológico.