Com resultados idênticos aos da Dun & Bradstreet, partilhados pela Microsoft no evento Ativar Portugal, a análise da Informa D&B indica que entre março de 2015 e fevereiro deste ano nasceram em Portugal 37.399 novas startups e outras empresas, mais 3,3% numa comparação homóloga.  

No mesmo período, encerraram 15.904 empresas, mais 8,4% face aos 12 meses anteriores, com as insolvências a baixarem: houve menos 8% de empresas a falir (4.052).

Os dados da Informa D%B mostram ainda que 2,5% das organizações do tecido empresarial português com menos de um ano são tecnológicas, assim como 2,4% das empresas classificadas como jovens (que tenham entre um a cinco anos). A representatividade baixa para os 1,8% no caso das organizações com mais de seis anos.

Esta quarta-feira um estudo da Dun & Bradstreet apresentado pela Microsoft no evento Ativar Portugal, referente a março, apontava para resultados idênticos, contabilizando em 35 mil o número de startups que todos os anos são criadas em Portugal, em que apenas 2,5% são tecnológicas.