O distribuidor open-source francês MandrakeSoft alterou a sua designação comercial para Mandriva. A alteração de nome reflecte a fusão com a empresa e a brasileira Conectiva, recentemente adquirida, pondo também fim a uma disputa judicial antiga.
A MandrakeSoft mantinha uma disputa com a Hearst, que explora a marca registada Mandrake, o Mágico, uma série cómica publicada em livro desde os anos 30.
O processo que opunha as empresas teve início em Fevereiro de 2004 com uma primeira queixa da Hearst por utilização indevida do nome registado, argumento que o tribunal considerou válido. A renomeada Mandriva recorreu da decisão, mas entretanto decidiu alterar a designação.
Na sequência da fusão, a empresa está também a preparar uma nova release que irá já integrar tecnologia da recém adquirida Conectiva, a Mandriva Linux 2006. Antes disso, será lançada uma versão de transição (Limited Edition 2005) que deverá estar disponível ainda na primavera e que irá substituir a anteriormente anunciada MandrakeLinux 10.2.
Notícias Relacionadas:
2004-09-24 - Mandrakesoft lidera consórcio para melhorar níveis de segurança do Linux
2004-08-30 - MandrakeSoft aposta em disco rígido móvel
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários