Mark Zuckerberg, o fundador e CEO do Facebook é o executivo mais mal vestido de Silicon Valley, segundo os critérios da revista masculina GQ, numa lista onde o jovem empresário surge seguido de perto por personalidades como como Steve Jobs ou Bill Gate.

A publicação apresentou esta semana a lista dos 15 homens mais mal vestidos da região onde se concentram grande parte das tecnológicas norte-americanas, destacando o dono da maior rede social do mundo, que segundo a revista será "alheio ao facto de que as calças de ganga e gravatas existem em tamanhos skinny" ou mesmo à existência de fatos.

Segundo a revista, o look de Zuckerberg é "tão pobre que poderia servir de inspiração a uma linha de roupa falsa, chamada Mark By Mark Zuckerberg, que felizmente não venderia qualquer roupa de verdade".

Mas o diretor executivo do Facebook - cuja alegada falta de estilo já tinha sido distinguida este ano pela Esquire, que o incluiu na Celebrity Hall of Shame de 2010 - não é o único a merecer reparos aos especialistas em moda da GQ.

"A Apple lança um iPhone a cada 0,5 segundos. O Steve Jobs nunca tem um upgrade", afirma-se a propósito do CEO da fabricante do iPhone, que leva para casa o segundo "prémio" dos mal vestidos, pelo "uniforme autoimposto" composto pela camisola de gola alta preta e as "calças de ganga de pai".

O terceiro lugar da tabela é ocupado pelo patrão da Microsoft, Bill Gates, cujas camisolas de decote em V não passam no crivo da revista e a indumentária é considerada uma antevisão daquilo com que Harry Potter se poderá vir a parecer no período pós-Hogwarts.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico