A fabricante de sistemas de armazenagem Mecalux e a consultora Accenture lançaram recentemente o novo portal B2B Logismarket. Dando especial atenção à logística, os responsáveis afirmam que o objectivo será criar o maior eMarketplace de armazenagem, transporte, logística e manutenção do sector, apresentando mais de 3000 produtos – divididos por categorias que vão desde Informática, Identificação e Radiofrequência até Contentores, Paletes e Recipientes – e serviços onde se incluem o telemarketing e as auditorias provenientes de mais de 500 fornecedores em Portugal.



A participação da Mecalux neste projecto é maioritária, detendo 90 por cento do portal e a Accenture apenas 10 por cento. O investimento total ascende aos 60 milhões de euros, sendo que durante a primeira fase, que compreende um período de três anos, a Mecalux vai investir cerca de 18 milhões de euros.



Desta forma, durante os próximos três anos entrarão em funcionamento os portais português – já online –, espanhol, francês, italiano e alemão. Posteriormente serão inaugurados nos Estados Unidos e em alguns países da América Latina como o Brasil, Argentina, Chile e México.



Em relação ao site português, para além de uma renovação gráfica, nos próximos meses ficarão também disponíveis novos serviços de Bolsa de Emprego e de Bolsa de Imobiliário e Consultoria. Neste momento, estão já ao dispor secções como a Tribuna de Opinião, uma newsletter semanal para os utilizadores registados e a divulgação de cursos e acções de formação com destaque na área da logística e distribuição.



Notícias Relacionadas:

2001-10-03 - A gestão de compras "em colaboração" e o B2B em debate

2001-07-31 - Divisão de messaging da Motorola abre site de B2B

2001-05-21 - B2B na Europa atinge os 621,5 mil milhões de contos em 2004

2001-01-08 - Sector B2B aposta em infraestrutura