A utilização da Internet na Europa diminuiu no passado mês de Junho, de acordo com os dados mais recentes da NetValue, divulgados pelo portal Europemedia.



No Reino Unido, o número de internautas baixou dos 16 milhões verificados em Maio para os 15,7 milhões em Junho. Na França o número de internautas diminuiu dos 12,2 milhões verificados no quinto mês do ano para os 11,8 milhões existentes em Junho de 2002.



De acordo com os números da NetValue, houve um ligeiro crescimento no número de pessoas que navegam pela Net na Alemanha e na Itália, enquanto o número de internautas na Espanha, Dinamarca, Suécia e Noruega permaneceu igual ao verificado em Maio.



Durante o mês de Junho, 8,45 milhões de pessoas na Itália acederam à Internet, comparativamente aos 8,03 milhões de Maio. Na Alemanha, o sexto mês do ano levou cerca de 18 milhões de pessoas online, numa ligeira subida face ao mês anterior.



O MSN foi o portal mais popular na Espanha, Reino unido e Suécia durante o período mensal considerado. O dinamarquês jubii.dk atraiu 50,7 por cento dos utilizadores no seu país de origem e na Alemanha o t-online.de conseguiu reunir 58,1 por cento dos utilizadores. Os domínios mais populares na Itália e na França foram o iot.it e o wanadoo.fr, com 58,5 por cento e 58,1 por cento respectivamente.



Os números da NetValue demonstram ainda que os espanhóis passaram mais tempo online no mês de Junho do que o resto dos europeus. Em Espanha os internautas conseguiram um tempo médio de ligação de 12,2 dias, comparado aos 11,6 dias dos alemães e aos 11,1 dias dos dinamarqueses.



Notícias Relacionadas:

2002-08-17 - Quase 10 por cento da população mundial já acede à Internet

2002-05-09 - TV domina preferências culturais na UE em detrimento da Internet

2002-03-31 - Europeus utilizam cada vez mais os PCs, a Internet e os telemóveis

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.