Não existe propriamente uma loucura pelos drones, mas também não existe indiferença a esta vaga tecnológica. Cada vez mais pessoas sentem-se tentadas a experimentar e a comprar um destes equipamentos, com os preços a serem também cada vez mais convidativos.



É por isso que nos próximos anos o mercado dos robots voadores vai continuar a crescer e o líder da Associação de Eletrónica de Consumo dos EUA (CEA na sigla em inglês) acredita que em 2018 o mercado dos drones vai valer mil milhões de dólares.



Só em 2015 o mercado deve gerar 135 milhões de dólares em receitas, ao serem movimentadas 425 mil unidades. E para ajudar à dinâmica de mercado são esperados mais de cem novos modelos de drones até ao final do ano, cita o The Guardian.



Sabendo que foi o líder da CEA, Shawn DuBravac, a fazer as projeções, é possível que não tenha tido em conta o mercado militar e o da Internet onde os drones continuam a fazer grande sucesso – e nos quais Portugal tem duas empresas bem posicionadas, a Tekever e a Quarkson.



Recentemente os leitores do TeK elegeram os drones como um dos grandes sucessos tecnológicos de 2014, reconhecendo o crescimento que os equipamentos têm tido tanto ao nível empresarial como ao nível do consumidor final.



Shawn DuBravac disse ainda que 2015 vai ser o ano da realidade virtual, da impressão 3D e da expansão de serviços como o Netflix.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico