A Microsoft anunciou ontem, oficialmente, a compra da empresa norte-americana Sybari Software, um negócio que, segundo a gigante do software, desempenhará um papel importante na sua estratégia de segurança empresarial, contribuindo para alargar a gama de produtos destinados ao sector das empresas.



Com base nas soluções da empresa adquirida, a Microsoft indicou que pretende oferecer aos seus clientes empresariais uma nova série de produtos para combater os vírus informáticos e o correio não solicitado, ou spam. "Com esta aquisição poderemos oferecer aos nossos clientes uma solução anti-vírus para servidores que lhes proporcione capacidades avançadas de detecção e filtragem de ficheiros e conteúdos e o uso de múltiplos motores de busca", refere Mike Nash, vice-presidente da unidade de Segurança Empresarial da Microsoft, num comunicado.



Os termos financeiros do negócio não foram revelados, mas a divulgação do mesmo aconteceu no dia em que a Sybari Software faria a sua estreia em bolsa com uma oferta pública inicial que a avaliava em cerca de 186 milhões de dólares.



"Fomos capazes de proporcionar protecção (...) a milhares de caixas de correio em todo o mundo e estamos satisfeitos que, através da experiência de colaboração com a Microsoft, estas soluções estejam presentes em cada vez mais empresas", acrescenta por sua vez no comunicado Robert Wallace, presidente e CEO da Sybari Software, mostrando-se orgulhoso "da efectividade dos nossos [Sybari] produtos Antigen quanto à protecção que proporcionam contra o software malicioso".



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