A Microsoft anunciou um acordo para a aquisição da DATAllegro, uma empresa especializada em data warehouse. O anúncio foi feito através de um comunicado onde a empresa liderada por Steve Ballmer não desvenda os valores financeiros associados ao negócio.



A aquisição expandirá as capacidades da plataforma SQL Server 2008 da Microsoft, tornando mais fácil e económico para os parceiros de todas as dimensões a gestão da crescente quantidade de dados gerados por e para empresas, funcionários e consumidores, explica Stuart Frost, CEO da DATAllegro.



"Integrar a plataforma de hardware não proprietária da DATAllegro com a arquitectura de software do Microsoft SQL Server proporcionará aos clientes a melhor oferta do mercado", assegura Stuart Frost na nota publicada pelas empresas.



Ted Kummert, vice-presidente corporativo da divisão responsável pela plataforma de dados e armazenamento da Microsoft, indica que "a DATAllegro é uma empresa tremendamente inovadora que começou a redefinir o mercado dirigido ao armazenamento de dados", o que beneficia o negócio, explicou.



Depois de completar a aquisição, a Microsoft irá manter toda a equipa da DATAllegro assim como a sua sede na Califórnia, convertendo-a num centro de excelência para o armazenamento de dados, informam as companhias.



Ao contrário da maioria dos fornecedores de equipamentos de armazenamento, que estão situados no intervalo de 1 a 25 terabytes, a DATAllegro é especialista em bases de dados de grande volume e alto rendimento.



Os clientes da DATAllegro abarcam diversos mercados, entre os quais os segmentos de telecomunicações e indústria.



Notícias Relacionadas:

2008-02-04 - SP1 para Vista e Windows Server 2008 entram em produção

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.