Em comunicado a empresa explica que a medida tem como objetivo estreitar ligações com os consumidores que visitam os seus sites a nível local, cerca de 4 milhões todos os meses.



A alteração de estratégia no que se refere à gestão de espaços publicitários online na rede de sites da empresa implicou a reestruturação e alargamento do âmbito de atividade da Microsoft Advertising, que a partir de 1 de abril substituirá a Hi-Media, parceira que até agora assumia esta tarefa.



A Microsoft passa, a partir da data definida, a assegurar internamente o planeamento e a coordenar e operacionalizar a criação e execução de campanhas digitais nos vários canais, uma regra que se aplica aos canais web e mobile.



A unidade de Advertising da Microsoft Portugal já existia, como a empresa explicou ao TeK, não tinha cariz comercial. Para assegurar as novas funções foram contratados novos funcionários, que vieram reforçar a equipa existente.

A divisão de Advertising da Microsoft é liderada por Rui Freire que em comunicado sublinha a importância de "comunicar de forma criativa" é cada vez mais importante num mundo "cada vez mais interativo e multi-screen, onde os consumidores, cada vez mais informados e exigentes, procuram experiências surpreendes e únicas", justificando com isso a decisão da empresa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

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