A Microsoft fechou o seu terceiro trimestre fiscal com lucros de 4,38 mil milhões de dólares, o que representou um decréscimo de 11 por cento face ao mesmo período do ano passado.



As receitas provenientes das vendas do sistema operativo Windows baixaram 24 por cento, enquanto que os produtos Office viram a sua procura diminuir em dois por cento, fixando-se nos 4,75 mil milhões de dólares.



A empresa refere ainda que no primeiro trimestre deste ano, o volume de negócios chegou aos 14,45 mil milhões de dólares, o que representa uma subida muito pouco significativa face aos resultados anteriores (0,3 por cento).



As contas trimestrais incluem o impacto negativo da multa de 1,42 mil milhões de dólares, paga à Comissão Europeia, informa a Microsoft, referindo ainda que se fosse eliminado o efeito do lançamento do Vista no ano passado, a sua facturação teria crescido 14 por cento.



O único salto verdadeiramente positivo sentiu-se na divisão de jogos, onde a Microsoft viu o número de Xbox 360 vendidas aumentar 68 por cento, representando 1,576 mil milhões de dólares nas contas da fabricante.



A empresa adiantou ainda as suas previsões para este trimestre, em que espera facturar entre 15,5 e 15,8 mil milhões de dólares, chegando aos 6,2 mil milhões de dólares em lucros.



Para o próximo ano fiscal, a ter início em Julho, a Microsoft quer chegar, no mínimo, aos 66,9 mil milhões de dólares em vendas e aumentar os lucros em 2,13 a 2,19 dólares por acção.



Notícias Relacionadas:

2008-04-11 - Analistas da Gartner prevêem "ruína" dos produtos Microsoft

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.