O reforço da estratégica de colaboração no Office e nas aplicações de comunicação em real time, sublinhadas ainda esta semana por Bill Gates, estão por trás da aquisição da Groove Networks, hoje anunciada. Sem revelar os termos financeiros da compra, a Microsoft refere em comunicado a integração do fundador da empresa nos seus quadros de recursos humanos.



Ray Ozzie, que criou o Lotus Notes e é reconhecido como um dos maiores especialistas na área de software de colaboração para grupos de trabalho, irá assumir o lugar de Director de Tecnologia (CTO) da Microsoft, uma das colocações de topo na multinacional, reportando directamente ao presidente e Chief Software Architect, Bill Gates.



A aquisição vai permitir a integração dos produtos da Groove na linha Office da Microsoft, enquanto as competências da empresa serão adicionadas à área de negócio de Informação empresarial.



A Microsoft era já uma das investidoras na Groove Network desde 1997, altura em que Ray Ozzie fundou a empresa depois de abandonar a equipa da Lotus, que na altura havia já sido adquirida pela IBM.



Algumas das tecnologias desenvolvidas na Groove integravam já produtos da Microsoft, nomeadamente o Windows SharePoint Services.

Notícias Relacionadas:

2005-03-09 - Bill Gates detalha estratégia da Microsoft para comunicações em tempo real

2001-04-09 - Groove Networks vende software P2P a GlaxoSmithKline