A decisão não foi comunicada oficialmente pela empresa, mas a alteração já está reflectida nas FAQ da loja, onde se explica que a loja já não aceita Bitcoins e como tal deixa de ser possível associar a moeda a uma conta Microsoft.  

Na mesma nota, a empresa explica que os clientes ainda com crédito em Bitcoins podem usá-lo para fazer compras, já que o reembolso não é permitido e acontece o mesmo com a possibilidade de fazer novos depósitos, que deixa igualmente de estar disponível.

A Microsoft assegurava suporte à moeda digital desde 2014, numa decisão que deu nas vistas por ser pouco habitual em empresas com um universo tão alargado de clientes.

Como a empresa não deu uma explicação oficial sobre o assunto não é claro o que motivou o fim do suporte à moeda digital, mas os baixos índices de utilização e as questões de privacidade e segurança que continuam a estar associadas ao uso da tecnologia podem ter pesado na decisão. Fica por esclarecer se a nova regra se aplicará também no universo Xbox, onde continua a ser possível usar Bitcoins.