A Microsoft não descarta a possibilidade de se aliar a outras empresas para dinamizar a sua presença online. Porém, voltar a insistir na Yahoo parece estar longe dos planos da companhia, afirmou Bill Gates numa conferência realizada em Tóquio.



O responsável salientou que a Microsoft se "empenhou bastante" nas conversações com a Yahoo embora no final a opção tenha acabado por levar as empresas a seguir caminhos opostos. Como tal, agora a empresa que ajudou a fundar, quer seguir sozinha "e focada na sua estratégia independente".



Citado pela AFP, o presidente da fabricante refere, no entanto, que "não descartaria certas associações" mas frisa que "as decisões chave sobre tudo o que será efectuado serão tomadas pelo presidente executivo, Steve Ballmer", explicou quando questionado acerca dos planos da Microsoft para o futuro.



A Microsoft abandonou a sua proposta à Yahoo este fim-de-semana depois da empresa de serviços online recusar a oferta de 33 dólares por acção, ou 47,5 mil milhões de dólares, lançada por Steve Ballmer. A Yahoo considerou que a oferta subvalorizava o seu valor real de mercado e acabou por perder tanto o interesse da Microsoft como o seu valor em bolsa, com as acções a desceram, automaticamente, 15 por cento.



Notícias Relacionadas:

2008-05-06 - Yahoo disposta a nova negociação com a Microsoft