A Microsoft decidiu encerrar a unidade operacional responsável pela criação de videojogos de desporto para a sua Xbox, eliminando 76 postos de trabalho. Os funcionários afectados serão integrados noutras áreas da empresa.



Com o encerramento desta unidade - parte da Microsoft Game Studios -, a gigante do software terminará assim a edição de jogos como o "NFL Fever", o "NHL Rivals" e o "Inside Drive", dedicado baseball. Títulos como o jogo de golfe "Links" e o de snowboard "Amped" continuarão a ser actualizados, garantiu uma porta-voz da Microsoft em declarações à agência de notícias Reuters.



A responsável adiantou ainda que a estratégia da sua empresa para a área dos jogos passa agora pela aposta nos títulos de estilo épico, "uma mudança (...) que requer um conjunto muito diferente de recursos".



A decisão agora divulgada era esperada pelo mercado, já que em Março último a Microsoft anunciou a suspensão da actualização dos jogos agora terminados, para no mês de Maio estabelecer com a Electronic Arts, fabricante líder na área dos títulos desportivos para consola, uma parceria para o serviço Xbox Live.




Notícias Relacionadas:

2004-08-19 - Xbox e PS2 com preços novos na Europa

2004-05-12 - Electronic Arts e Microsoft assinam parceria para Xbox Live

2004-07-19 - Serviço Xbox Live atinge 1 milhão de utilizadores

2004-01-28 - Microsoft vende 3,7 milhões de consolas Xbox na Europa