A Microsoft e a Samsung selaram um acordo para a partilha de patentes a utilizar em hardware e software, incluindo Linux, e tem como objectivo a agilização do desenvolvimento de produtos de ambas as empresas, escreve a Reuters.



Com esta parceria a empresa de Bill Gates poderá aceder a um leque de patentes da fabricante sul-coreana - tanto as que já estão registadas como as que virão a ser - nomeadamente as que dizem respeito ao fabrico de computadores, set-top boxes, reprodutores digitais, câmaras de filmar e outros produtos.



Por sua vez, a Samsung poderá utilizar as patentes de software da Microsoft nos seus produtos e, paralelamente, ganhará protecção da fabricante norte-americana para o uso de alguns produtos baseados em Linux.



Os termos do acordo não foram revelados embora ambas as empresas assumam que existe um acordo financeiro associado à parceria.



A Samsung foi responsável pelo registo da maioria das patentes nos EUA no último ano. Por sua vez, a Microsoft tem vindo a apostar numa política de parcerias com diversas empresas, entre as quais a Novell, a NEC e a Fuji Xerox.



Notícias Relacionadas:

2007-02-19 - Microsoft e Red Hat preparam parceria para interoperabilidade de software

2006-11-03 - Microsoft e Novell planeiam compatibilidade entre sistemas operativos