
Voltam à cena os rumores em torno de uma possível aliança entre Microsoft e Yahoo para a área da publicidade online. Fontes da Bloomberg, não identificadas, garantem que está para breve um acordo que deverá ser anunciado nas próximas semanas, ainda durante o mês de Julho.
O acordo visará, como as duas empresas já assumiram que gostariam, reforçar a presença no mercado de publicidade online e conseguir os meios para roubar alguma quota de mercado à Google, que lidera destacada numa área onde as previsões de crescimento são apelativas.
Recorde-se que a Microsoft ofereceu no ano passado 47,5 milhões de dólares pela Yahoo, uma oferta que acabou por ser recusada pela então administração da empresa, com muita polémico e um impacto profundo na actividade da tecnológica nos meses que se seguiram.
A nova presidente da empresa Carol Bartz, admitiu ainda em Maio que as conversas com a Microsoft continuavam, num tom que ilustrava o facto como algo comum na vida de duas empresas com áreas de mercado comuns.
Steve Ballmer, presidente da Microsoft, também já repetiu por diversas vezes, depois da OPA que para a Microsoft a Yahoo continua a ser um parceiro potencial interessante.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários