Voltam à cena os rumores em torno de uma possível aliança entre Microsoft e Yahoo para a área da publicidade online. Fontes da Bloomberg, não identificadas, garantem que está para breve um acordo que deverá ser anunciado nas próximas semanas, ainda durante o mês de Julho.

O acordo visará, como as duas empresas já assumiram que gostariam, reforçar a presença no mercado de publicidade online e conseguir os meios para roubar alguma quota de mercado à Google, que lidera destacada numa área onde as previsões de crescimento são apelativas.

Recorde-se que a Microsoft ofereceu no ano passado 47,5 milhões de dólares pela Yahoo, uma oferta que acabou por ser recusada pela então administração da empresa, com muita polémico e um impacto profundo na actividade da tecnológica nos meses que se seguiram.

A nova presidente da empresa Carol Bartz, admitiu ainda em Maio que as conversas com a Microsoft continuavam, num tom que ilustrava o facto como algo comum na vida de duas empresas com áreas de mercado comuns.

Steve Ballmer, presidente da Microsoft, também já repetiu por diversas vezes, depois da OPA que para a Microsoft a Yahoo continua a ser um parceiro potencial interessante.