A Microsoft anunciou ter chegado a acordo nos processos de anti-trust e concorrência desleal movidos por cinco estados norte-americanos e pelo distrito de Columbia, fornecendo em troca vouchers no valor de 200 milhões de dólares.




Kansas, Carolina do Norte, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Tennessee e Washington D.C juntam-se agora aos anunciados no início do ano -Califórnia, Flórida, Montana e West Virginia -, no conjunto de Estados que chegaram a acordo com a gigante do software para resolver a questão anti-trust, avaliada num total de 1,55 mil milhões de dólares.




Mediante os termos do acordo, a Microsoft fornecerá vales, ou vouchers, para aquisição de produtos de hardware ou software de vários fabricantes, incluindo da própria. Metade dos vouchers não reclamados serão doados a escolas para ajudar as áreas mais necessitadas.




A resolução do caso com o Kansas foi acordada por 32 milhões de dólares e o processo com o Distrito de Columbia custou 6,2 milhões de dólares à Microsoft. Estes dois acordos foram já aprovados pelos tribunais.





A fabricante norte-americana não fornece dados sobre os restantes acordos agora estabelecidos, que ainda terão de ser aprovados pelos tribunais. Ainda pendentes estão os processos com os estados do Arizona, Iowa, Minnesota, Novo México e Wisconsin.





Notícias Relacionadas:

2003-10-20 - Microsoft apresenta relatório sobre progresso no cumprimento do acordo antitrust

2002-03-18 - Nova fase na batalha dos estados norte-americanos litigantes contra a Microsoft
2002-02-01 - Microsoft paga 10 milhões de dólares aos Estados por reembolso de despesas legais