Sem revelar quaisquer pormenores financeiros, a Microsoft anunciou ontem, durante o 3 GSM World, a compra da MotionBridge, uma empresa francesa que desenvolve tecnologia de pesquisa para operadores de telefonia móvel.
Afirmando que pretende manter os serviços oferecidos até agora pela empresa adquirida, a gigante da informática diz que se irá "servir" do capital humano e das tecnologias da MotionBridge para aumentar as capacidades do Windows Live.
Segundo os responsáveis da Microsoft, a empresa pretende combinar a tecnologia de "busca inteligente" da MotionBridge com a sua própria tecnologia de pesquisa, de modo a oferecer aos utilizadores uma melhor experiência. "O sector emergente da pesquisa móvel é estrategicamente importante e crucial na nossa visão do Windows Live de disponibilizar uma experiência de utilizador incomparável, por entre vários dispositivos", explicou Christopher Payne, da Microsoft, citado pela C|Net.
Entre os vários operadores de telecomunicações que usam a tecnologia de busca para dispositivos móveis da MotionBridge estão a Orange, a Sprint e a O2.
Notícias Relacionadas:
2005-04-19 - Microsoft reforça estratégia para Instant Messaging através de parceria com RIM
2005-02-01 - MSN novamente remodelado para acolher tecnologia de pesquisa própria
Microsoft investe na área da pesquisa móvel com aquisição da MotionBridge
Este artigo tem mais de 19 anos
A gigante da informática continua assim a reunir esforços na área da pesquisa. A intenção é manter os serviços oferecidos pela MotionBridge e usar a tecnologia da empresa adquirida para alargar as capacidades móveis da estratégia Windows Live.
Comentários