Depois do anúncio recente do acordo com as principais distribuidoras de TV por cabo norte-americanas (Time Warner Cable e a Comcast Cable) para o teste do seu software para televisão digital, a Microsoft anunciou ontem que chegou a um entendimento semelhante com mais 3 operadoras da América Latina para implementação desta sua tecnologia.

O gigante do software avançou que as empresas distribuidoras de TV por cabo em causa, oriundas do México e da Costa Rica, irão começar a utilizar em breve o software da Microsoft para set top boxes, assim como o seu guia interactivo de programação.

Esta última tecnologia permite aos subscritores do serviço de TV por cabo em causa navegar por centenas de canais televisivos através de indicações visíveis nos ecrãs dos aparelhos televisivos. Até ao final do mês, as firmas mexicanas CableVision Mexico, CableVision Monterrey e MegaCable esperam começar a utilizar uma versão do Interactive Programming Guide da Microsoft.

Em paralelo, registe-se que a firma de Bill Gates, chegou a acordo com outra empresa mexicana, a PCTV, a qual vai distribuir um produto da Microsoft que permite aos seus subscritores enviar emails, instant messages e ainda navegar na Internet - serviços que o gigante do software entretanto abandonou noutras áreas devido aos seus elevados custos de manutenção.

Notícias Relacionadas:
2003-07-22 - Microsoft com operadoras de Cabo para testes de sofware Microsoft TV
2002-05-07 - Microsoft introduz guia electrónico de programação para TV interactiva