O deadline lançado pela Microsoft passou sem qualquer tipo de reacção por parte da Yahoo, que continua sem aceitar a proposta de aquisição feita pela fabricante de software.



No início de Abril e em carta aberta, a Microsoft informou a Yahoo que se a empresa de serviços online não aceitasse a proposta de 44,6 mil milhões de dólares, iria partir para uma OPA hostil. Avisou ainda que a quantia oferecida poderia baixar, mesmo que a Yahoo pense que a quantia subvaloriza o seu valor de mercado.



Agora, o Wall Street Journal avança que a tomada de uma posição hostil deverá acontecer nos próximos dias, com a Microsoft a dirigir-se directamente aos accionistas da Yahoo. O mesmo jornal informa ainda, com base em fontes, que há uma forte possibilidade de as primeiras medidas começarem a ser tomadas ainda hoje.



Ontem, em reunião da administração, Steve Ballmer referiu que não vai deixar de apostar na dinamização da presença da Microsoft na Internet e que está disposto a lutar pela posse da Yahoo dada a importância do negócio.



Parte dos accionistas tem estado a considerar aumentar a proposta para os 33 dólares por acção, ao invés dos 29,48 dólares oferecidos actualmente. Porém, esta é uma possibilidade bastante remota uma vez que, para Steve Ballmer, o preço oferecido é justo e já demonstra um grande investimento por parte da Microsoft, escreve a publicação.



Notícias Relacionadas:

2008-04-23 - Yahoo lucra quatro vezes mais mas Microsoft não altera proposta

2008-04-07 - Yahoo tem três semanas para decidir sobre a OPA lançada pela Microsoft

2008-02-01 - Microsoft quer comprar Yahoo por 44,6 mil milhões de dólares