
Reduzir custos e otimizar a companhia pra os desafios do futuro continuam a ser os argumentos centrais numa política de reestruturação que nos últimos dois anos tem feito milhares de baixas.
Segundo o diário norte-americano, que cita fontes próximas ao processo, os novos despedimentos vão afetar sobretudo a divisão de hardware, mas também a divisão de telemóveis, que a fabricante comprou à Nokia.
Recorde-se que em julho do ano passado a Microsoft anunciou uma das medidas mais duras de sempre na história da empresa, no que se refere a despedimentos, quando revelou que a companhia ia despedir 14% da força de trabalho. A medida começou a ser implementada em setembro.
Na altura a medida não afetou a operação portuguesa.
Nota de redação: A Microsoft confirmou entretanto que vai avançar com um novo programa de despedimentos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários