A empresa liderada por Satya Nadella estará em conversas com os fundos que se preparam para apresentar uma proposta de compra das ativos da Yahoo na área da Internet, a última medida da empresa para se reposicionar no mercado e controlar as perdas que continua a acumular mesmo depois de uma profunda reestruturação.

A notícia é avançada pela Reuters, que cita um fonte próxima ao processo para garantir que as conversações entre responsáveis da Microsoft e potenciais investidores na Yahoo estão numa fase preliminar, mas que podem vir a culminar num investimento direto da gigante do software na empresa de Internet.

A Yahoo e a Microsoft são parceiras há vários anos em áreas como a pesquisa ou a publicidade online e uma das preocupações da dona do Windows será preservar as boas relações que tem mantido com a empresa liderada por Marissa Mayer.

A gestora está à frente da Yahoo desde 2012. Tem tentado reposicionar a empresa mas a estratégia seguida até agora mantém-se longe dos resultados desejados. A Yahoo continua a não conseguir identificar um rumo que a traga de volta ao crescimento. A última decisão de gestão da administração passa por vender os ativos de Internet que foram a génese da companhia e que já lhe deram a liderança do mercado. Incluem-se neste leque a pesquisa, os sites de notícias ou o serviço de email.

Embora a Microsoft não tenha querido comentar o seu eventual interesse na Yahoo, a confirmar-se esta não será a primeira tentativa feita pela empresa de assumir o controlo da companhia. Já em 2008 Steve Ballmer tinha oferecido 45 mil milhões de dólares pela aquisição, uma proposta que foi recusada.   

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.