Um grande número de empresas e inclusivamente o governo norte americano estão a levantar a questão de uma potencial reformulação dos padrões de software que devem ter tanta qualidade como outros produtos sendo a Microsoft o alvo número um deste possível conflito, noticiou a agência Reuters.

Para Mark Rasch, advogado e antigo director da unidade de crimes informáticos do Departamento de Justiça norte americano "o software da Microsoft tem uma série de vulnerabilidades e defeitos mas apesar disso as pessoas tendem a utilizar pacotes completos do mesmo".

Embora os apelos à reforma sejam cada vez mais a mudança não vai acontecer nos próximos tempos. Se e quando chegar, a Microsoft estará preparada visto que nesta altura a empresa já tomou medidas contra uma série de queixas para que esta melhorasse a segurança do seu software, noticiou a Reuters.

A Microsoft defende-se argumentando que só está a ser acusada devido à popularidade do seu software que corre desde PCs e computadores de bolso a servidores e consolas. "Em termos de utilização per capita, os nossos produtos são menos propícios a vírus que outros", refere Steve Ballmer, director executivo da Microsoft.

Alguns clientes como John Gilligan, director de informação da Força Aérea americana, já começam a atingir os limites da tolerância "estamos a gastar mais dinheiro com correcções e soluções do que quando comprámos o software". Já Bruce Schneier director de tecnologia na Counterpane Internet Security, observa "a Microsoft pode produzir sistemas operativos com múltiplos e sistémicos defeitos sem se responsabilizar por isso".

Notícias Relacionadas:

2002-03-18 - Nova fase na batalha dos estados norte-americanos litigantes contra a Microsoft

2002-02-01 - Microsoft paga 10 milhões de dólares aos Estados por reembolso de despesas legais

2002-01-07 - Juíza Kollar-Kotelly rejeita adiamento das novas audiências do caso Microsoft

2001-12-10 - Estados norte-americanos querem que Microsoft abra código fonte do Internet Explorer

2001-12-04 - Microsoft apela a CE para rejeitar licenciamento do código-fonte do seu software

2001-11-06 - Microsoft admite falhas de segurança no serviço Wallet do Passport

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.