A Microsoft afirmou ontem
que está a adoptar uma nova estratégia para tentar alcançar o popular Google, um dos sites mais
visitados da Internet, no mercado dos motores de pesquisa, de acordo com a
agência Reuters.

"Nós vemos de facto o Google cada vez mais como um concorrente. Acreditamos
que podemos disponibilizar aos consumidores um produto e uma experiência de
utilizador melhor. Isso é algo que estamos activamente a tentar fazer",
comentou Bob Visse, director de marketing da divisão de serviços
online MSN da gigante de
software.

Segundo Visse, a companhia tem vindo a realizar alguns investimentos
significativos no desenvolvimento de um melhor motor de pesquisa. Mas até
agora, a companhia não revelou quaisquer planos específicos. A Microsoft não
é o primeiro fornecedor de portais da Web a entrar no segmento de pesquisas
online. No mês passado, a companhia de Internet Yahoo! concluiu a aquisição no
valor de 235 milhões de dólares da companhia de pesquisas na Internet Inktomi.

A Microsoft afirmou que tem vindo a procurar formas de tirar partido das suas
várias tecnologias, em campos como por exemplo a recolha e análise de dados,
mediante a sua introdução em novos mercados. Ao mesmo tempo, a companhia tem
também vindo a apostar na segurança do seu software.

O Google tem sido considerado por alguns analistas como um dos principais
candidatos a um IPO - oferta pública inicial. Uma operação que representa a
abertura do capital de uma empresa ao público através da bolsa -, mas um dos
fundadores da companhia afirmou recentemente aos participantes de uma
conferência sobre tecnologias de ponta que esse não era um dos principais
objectivos da firma.

Notícias Relacionadas:
2002-12-26 - Yahoo
compra Inktomi para reforçar pesquisa

2001-06-01 - MSN
quer liderar motores de pesquisa online