A Microsoft foi impedida pelo tribunal de usar a tecnologia TCP Offload, conhecida pelo nome de código Chimney. A decisão resulta de uma decisão preliminar do tribunal ao pedido da empresa de sistemas de rede Alacritech. Esta alega que a Microsoft terá infringido uma das suas patentes ao desenvolver a tecnologia em questão e para travar a sua utilização avançou com um processo, do qual resulta esta medida.
Iniciado no ano passado, o processo judicial da Alacritech resultou numa ordem judicial que impede a Microsoft de "desenvolver, usar, oferecer para venda, vender, importar ou induzir outros a utilizar" a tecnologia em questão.
A proibição do tribunal surge numa altura em que a empresa está a finalizar o desenvolvimento do Longhorn, que se esperava chegasse ao mercado antes da data agora conhecida. A imprensa internacional dá como certo que a Microsoft apresente recurso à decisão, o que deve suspender a sua aplicação até apreciação pelo tribunal.
Contudo, o caso pode vir a tornar-se delicado para a empresa de Bill Gates se os seus argumentos não forem relevados pela justiça, já que com a utilização da tecnologia proibida os programadores responsáveis pelo desenvolvimento do Longhorn não poderão realizar o seu trabalho ao nível das comunicações de rede.
Numa declaração citada pela eWeek, a Microsoft garante que a tecnologia foi desenvolvida pela sua equipa de engenheiros e nega as acusações da Alacritech.
Notícias Relacionadas:
2005-04-11 - Gateway entra em acordo e desiste de queixas antitrust contra a Microsoft
2004-11-09 - Gateway entra em acordo e desiste de queixas antitrust contra a Microsoft
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários