A Microsoft foi impedida pelo tribunal de usar a tecnologia TCP Offload, conhecida pelo nome de código Chimney. A decisão resulta de uma decisão preliminar do tribunal ao pedido da empresa de sistemas de rede Alacritech. Esta alega que a Microsoft terá infringido uma das suas patentes ao desenvolver a tecnologia em questão e para travar a sua utilização avançou com um processo, do qual resulta esta medida.



Iniciado no ano passado, o processo judicial da Alacritech resultou numa ordem judicial que impede a Microsoft de "desenvolver, usar, oferecer para venda, vender, importar ou induzir outros a utilizar" a tecnologia em questão.



A proibição do tribunal surge numa altura em que a empresa está a finalizar o desenvolvimento do Longhorn, que se esperava chegasse ao mercado antes da data agora conhecida. A imprensa internacional dá como certo que a Microsoft apresente recurso à decisão, o que deve suspender a sua aplicação até apreciação pelo tribunal.



Contudo, o caso pode vir a tornar-se delicado para a empresa de Bill Gates se os seus argumentos não forem relevados pela justiça, já que com a utilização da tecnologia proibida os programadores responsáveis pelo desenvolvimento do Longhorn não poderão realizar o seu trabalho ao nível das comunicações de rede.



Numa declaração citada pela eWeek, a Microsoft garante que a tecnologia foi desenvolvida pela sua equipa de engenheiros e nega as acusações da Alacritech.



Notícias Relacionadas:

2005-04-11 - Gateway entra em acordo e desiste de queixas antitrust contra a Microsoft

2004-11-09 - Gateway entra em acordo e desiste de queixas antitrust contra a Microsoft