Anunciando uma nova estratégia com vista ao aprofundamento das suas competências na área da virtualização, a Microsoft revelou ontem, sem desvendar os dados financeiros, a compra da Calista Technologies, uma start-up especializada em virtualização de postos de trabalho. Simultaneamente deu a conhecer o reforço da sua parceria com a Citrix, outra especialista no sector.




Com estes negócios, a Microsoft pretende fazer frente aos actuais líderes de mercado, entre as quais a VMware, que é, actualmente, talvez a principal rival da empresa neste sector.




De acordo com a imprensa internacional, a estratégia a adoptar daqui para a frente pela gigante de software, deverá consistir no desenvolvimento de uma nova suite de produtos, um processo onde será empregue todo o know-how das duas novas parceiras.




Paralelamente, a Microsoft está a flexibilizar algumas licenças, para permitir a utilização de software de virtualização em mais versões do Windows Vista, e a diminuir algumas taxas associadas ao uso da tecnologia.




A empresa está até a estudar a introdução da sua própria tecnologia de virtualização no próximo Windows Server 2008, previsto para este trimestre, denominada Hyper-V. Neste processo conta com a colaboração da já citada Citrix.




Notícias Relacionadas:

2007-05-11 - Microsoft reduz funções à tecnologia Viridian para evitar atraso no lançamento