O nome que substituirá a marca Nokia, uma referência histórica no mundo dos telemóveis, ainda não é certo, ou pelo menos não é conhecido. Acredita-se que a designação Windows possa também "tomar conta" do universo móvel da Microsoft, numa lógica de uniformização de imagem e marca.



A informação que dá conta do abandono da marca Nokia foi apurada pelo site GeeksOnGadgets, que terá tido acesso a um documento interno da Microsoft onde se define a estratégia de comunicação para o último trimestre.



"Como parte do processo de transição, vamos deixar cair o nome Nokia na referência aos nossos produtos nas campanhas festivas", detalha um slide de uma apresentação interna.



A mesma fonte garante que a Microsoft também não tem planos para usar a designação ou o logo do Windows Phone e que em vez disso use apenas a designação Windows. Fica poer confirmar se a solução é definitiva, mas é bem possível que assim seja, uma vez que as últimas campanhas da empresa - para o Lumia 930, 730 ou 830, por exemplo - já tenham adotado essa opção.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico