Depois de recentemente ter retirado do conselho de administração da Telewest os seus três representantes, a Microsoft anuncia agora a venda da participação de 23,6 por cento na operadora de cabo britânica a um consórcio liderado pela Liberty Media, por aproximadamente 323 milhões de dólares (330 milhões de euros).



Mediante os termos acordados, a oferta poderá ser retirada se as acções cairem mais de 10 por cento do valor registado a 28 de Junho, equivalente a 57 centavos de dólar (58 cêntimos de euro) por título. A Microsoft está disposta a vender a sua participação a 47,8 centavos por acção, o valor médio da cotação da Telewest entre 26 de Junho e o dia de ontem.



Desde há uns meses para cá que a Telewest se depara com graves problemas para gerar activo suficiente no mercado britânico de modo a fazer frente a uma divida que ascende a 5.300 milhões de dólares (5.416 milhões de euros). Entre outras hipóteses para gerar recursos, a empresa está a considerar vender a Flextech, a sua divisão de conteúdos.



Notícias Relacionadas:

2002-06-22 - Televisão por cabo perde adeptos no Reino Unido

2002-04-30 - ITV Digital britânica em processo de falência

2000-07-10 - Microsoft desiste do controlo da Telewest

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.