O antigo responsável pela Media Capital estendeu os seus investimentos à Reditus com a compra de 10 por cento do capital da empresa em apenas três dias. A possibilidade de vir a aumentar a participação na tecnológica não é posta de parte embora, por enquanto, o empresário prefira não adiantar qualquer informação nesse sentido.



Em declarações à edição digital do Jornal de Negócios, Miguel Paes do Amaral indica que o negócio foi motivado pelo seu interesse pelo sector e pela sua recente entrada no capital da Tecnidata, através da aquisição de 47,2 por cento por parte da Partrouge, a companhia de "private equity" liderada pelo empresário português.



Paes do Amaral indica que acredita na possibilidade da Reditus vir a "desempenhar um papel activo na consolidação do sector" tecnológico, um passo que poderá ser cimentado pela participação do próprio empresário e pela experiência que o mesmo possui em movimentos de fusões e aquisições.



De acordo com o investidor, e apesar da a entrada na Reditus não ter acontecido de forma consertada com a administração da tecnológica, "se os accionistas e o 'management' da empresa estiveram interessados em conversar […] poderemos ir longe" no que diz à participação da Reditus numa possível estratégia de consolidação no sector, declarou ao Jornal de Negócios




Notícias Relacionadas:

2006-12-15 - Serviços de TI registam 1,5 mil milhões de euros em volume de negócios ao longo de 2005