A Motorola continua a sua politica de contenção de custos e anunciou o despedimento de mais 2,6 mil funcionários, o que corresponde a uma redução da equipa de trabalho em 3,9 por cento. Com este novo corte, a empresa eleva para mais de 10 mil o número de funcionários dispensados desde o início de 2007.
Em comunicado, a fabricante esclarece que a medida, que afecta as suas três áreas de negócio, faz parte de uma estratégia que visa a redução de custos em 500 milhões de dólares este ano. De acordo com fontes da Motorola, em declarações à imprensa internacional, é necessário "reduzir a mão-de-obra para ter recursos financeiros disponíveis para investimentos em negócios estratégicos, alinhando os gastos com o crescimento do negócio".
O plano de reestruturação da fabricante já vem de há algum tempo e foi relembrado no início deste ano, altura em que a Motorola referiu a redução da equipa de trabalho que, no final do ano passado, era de cerca de 66 mil funcionários.
Já na semana passada, a fabricante referiu um novo plano estratégico que consiste na divisão da empresa em duas companhias distintas - uma de telefonia móvel e outra de banda larga e mobilidade -, com ambas a terem participação na bolsa.
Todas as medidas adoptadas pela Motorola surgem no seguimento das perdas que a empresa registou no ano passado, quando finalizou o exercício fiscal com prejuízos de 825 milhões de euros.
Notícias Relacionadas:
2008-03-26 - Motorola divide-se em duas para minimizar perdas nos telemóveis
2007-06-06 - Motorola anuncia mais despedimentos para este ano
Em destaque
-
Site do dia
Precisa de enviar uma grande quantidade de ficheiros a algum contacto? Experimente o Wormhole -
App do dia
O Lungo é um jogo que ajuda a passar o tempo e a “ginasticar” o cérebro -
Montra TEK
14 smartphones 5G e um tablet que já pode comprar em Portugal -
How to TEK
Precisa de traduzir um documento? Descubra como fazê-lo diretamente no Google Docs -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários