
A Motorola anunciou que vai dividir-se em duas empresas independentes e cotadas, já no início do próximo ano, avançam as agências noticiosas internacionais.
Uma das empresas ficará com a divisão de consumo - que inclui os negócios de telemóveis e caixas descodificadoras para TVs - e a outra com os produtos dedicados ao segmento empresarial. Ambas as empresas continuarão, no entanto, a usar a marca Motorola.
Com a separação, os actuais co-directores executivos ficam cada um com uma empresa a seu cargo. Sanjay Sha encarregar-se da nova empresa para a área de consumo e Greg Brown foi escolhido para orientar o segmento empresarial.
Aos actuais accionistas da companhia serão atribuídas acções em cada uma das novas empresas - que estarão separadamente cotadas na bolsa.
O modelo escolhido configura uma alteração aos planos anunciados em 2008 para fazer o spin-off do negócio de telemóveis da marca. A cisão, que estava agendada para o último trimestre de 2009, tinha entretanto sido "congelada" devido à recessão económica e às quedas registadas no volume de vendas da empresa.
"Acreditamos que esta configuração é mais clara e mais atraente para clientes e investidores", justificou Greg Brown, em entrevista à Associated Press. O responsável afirmou ainda estar confiante que ambas as empresas serão assim capazes de assegurar resultados positivos daqui para a frente.
"Enquanto empresas independentes, cada um dos negócios estará melhor posicionado para prosseguir com êxito as respectivas estratégias e oportunidades de crescimento", disse ainda à Reuters.
De acordo com a informação divulgada, a separação deverá concretizar-se "durante o primeiro trimestre de 2011".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários