A SAP garante que a Portugal Telecom é o primeiro fornecedor de serviços cloud, a nivel mundial, a oferecer esta solução, potenciada pela plataforma SAP HANA. a ferramenta permite a criação de ambientes multi-cliente altamente escaláveis, que serão geridos pela PT, mas também de ambientes dedicados de SAP Business One Cloud para parceiros que queiram assumir esse papel.

As empresas aproveitaram a presença no Mobile World Congress para faxzer o anúncio, reforçando parcerias anteriores na área de SAP HANA que já tinha levado Zeinal Bava, CEO da PT, ao principal evento da marca de software alemã em 2012 e que foi considerada relevante na estratégia de internacionalização da cloud da PT.

A soluções de Business One Cloud está suportada na tecnologia in-memory da SAP e fornece dados sobre o desempenho do negócio em tempo real, permitindo gerir áreas de vendas, finanças, contabilidade e gestão de stocks. O modlo de pagamento é por subscrição mensal, por utilizador, o que se tornar bastante flexível.

Através da parceria estabelecida em 2012 a PT tem vindo a reforçar a sua experiência em ambientes SAP Business One e já fornece atualmente soluções a mais de 100 clientes e parceiros em mais de 20 países, focando-se principalmente na Europa, América Latina e África.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico