A Novabase viu o seu volume de negócios crescer 2 por cento no primeiro trimestre deste ano, quando comparado com o período homólogo, encaixando um total de 59,3 milhões de euros, comunicou a tecnológica portuguesa.

O CEO da empresa, Luís Paulo Salvado, classificou os primeiros três meses do ano como "o melhor primeiro trimestre de sempre" da Novabase, destacando o papel do negócio internacional da companhia, que cresceu "uns expressivos 115 por cento".

A actividade "fora de portas" da companhia é agora responsável por 22 por cento do volume total de negócios, num cenário em que foi também destacado o desempenho da componente de serviços da empresa, que cresceu quase 7 por cento.

"Em 2011 iniciámos um novo ciclo, onde a internacionalização é o objectivo central. Os resultados do primeiro trimestre indicam que esta foi a aposta adequada", afirma o responsável, citado na nota à imprensa.

O crescimento do volume de negócios não se traduziu nos resultados líquidos, que não ultrapassaram os 2,2 milhões de euros, menos 44 por cento que no mesmo período de 2010.

Nota da Redacção: Foi feita uma correcção à grafia do nome da empresa.