A série espanhola La Casa de Papel tornou-se um fenómeno a nível mundial, levando a Netflix a encomendar e financiar uma terceira temporada. Procurando replicar o mesmo sucesso para conteúdos não só em Espanha, como na Europa, a plataforma digital escolheu Madrid para criar um centro de produção, numa parceria com o Grupo Secuoya, uma empresa líder na produção de conteúdos audiovisuais.

A sede da Netflix na Europa ficará situada na “Ciudad de la Tele”, um campus de 22 mil metros quadrados que pretende ser uma “Hollywood” espanhola para conteúdos multimédia, que está a ser construído pela Secuoya. A gigante americana vai ocupar três edifícios com uma área de 1.200 metros quadrados a partir de setembro, mas terá a opção de se expandir depois de finalizada a construção do campus.

A criação do centro de produção reflete o investimento da Netflix em Espanha, onde conta com mais de 13 mil trabalhadores, entre atores, técnicos e outros ajudantes a trabalhar em 20 produções originais no país para este ano, pode ler-se no comunicado da Secuoya. Erik Barmack, vice-presidente para séries originais da Netflix destaca a grande tradição de Espanha em criar conteúdo inovador e espera que o investimento reforce essa tendência e crie mais oportunidades.