A NetRatings adquiriu uma das suas concorrentes norte-americanas na área da medição de audiências, a Jupiter Media Metrix, por 71 milhões de dólares (15,947 milhões de contos ou 79,543 milhões de euros).



Segundo a NetRatings, o processo de aquisição deverá ficar concluído durante o primeiro trimestre do próximo ano, altura em que a sua base de clientes aumentará em 94 por cento face à existente actualmente.



O principal negócio de ambas as empresas consiste em instalar software de monitorização nos computadores de milhares de voluntários de modo a recolher dados sobre hábitos de navegação na Internet.



Ainda recentemente a Jupiter Media Metrix tinha apresentado queixa contra a NetRatings devido ao método utilizado por esta para medir o tráfego de sites, mas agora, perante o negócio anunciado, as empresas acabaram por resolver a contenda.



Segundo os termos do acordo, os accionistas receberão 0,1490 acções da NetRatings ou 1,95 dólares em dinheiro (438 escudos ou 2 euros) por cada acção da Jupiter Media Metrix.



Ao mesmo tempo que divulgou a compra da Jupiter Media Metrix, a NetRatings anunciou ainda que irá adquirir os 80,1 por cento da ACNielsen eRatings.com que ainda não detém actualmente, por um valor aproximado de 16,4 milhões de dólares.



Notícias Relacionadas:

2001-10-13 - Conteúdos em streaming ganham popularidade entre trabalhadores norte-americanos

2001-08-14 - Utilização doméstica da Internet desacelera nos Estados Unidos


2000-06-26 - Media Metrix e Jupiter juntam-se