A NetRatings adquiriu uma das suas concorrentes norte-americanas na área da medição de audiências, a Jupiter Media Metrix, por 71 milhões de dólares (15,947 milhões de contos ou 79,543 milhões de euros).
Segundo a NetRatings, o processo de aquisição deverá ficar concluído durante o primeiro trimestre do próximo ano, altura em que a sua base de clientes aumentará em 94 por cento face à existente actualmente.
O principal negócio de ambas as empresas consiste em instalar software de monitorização nos computadores de milhares de voluntários de modo a recolher dados sobre hábitos de navegação na Internet.
Ainda recentemente a Jupiter Media Metrix tinha apresentado queixa contra a NetRatings devido ao método utilizado por esta para medir o tráfego de sites, mas agora, perante o negócio anunciado, as empresas acabaram por resolver a contenda.
Segundo os termos do acordo, os accionistas receberão 0,1490 acções da NetRatings ou 1,95 dólares em dinheiro (438 escudos ou 2 euros) por cada acção da Jupiter Media Metrix.
Ao mesmo tempo que divulgou a compra da Jupiter Media Metrix, a NetRatings anunciou ainda que irá adquirir os 80,1 por cento da ACNielsen eRatings.com que ainda não detém actualmente, por um valor aproximado de 16,4 milhões de dólares.
Notícias Relacionadas:
2001-10-13 - Conteúdos em streaming ganham popularidade entre trabalhadores norte-americanos
2001-08-14 - Utilização doméstica da Internet desacelera nos Estados Unidos
2000-06-26 - Media Metrix e Jupiter juntam-se
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários