A Netsize anunciou, no congresso GSM World Congress em Cannes, a sua pretensão de entrar mercado norte americano e chinês. Para a empresa, fornecedora de serviços de aplicações móveis, ambos os países oferecem um grande potencial para o desenvolvimento da sua actividade.



Após a sua entrada na Polónia, no ano passado, a Netsize vê agora nestes dois países mais uma oportunidade de fazer crescer o negócio. Nos Estados Unidos a empresa tem em vista um mercado potencial de 150 milhões de sistemas móveis em uso "e o mercado Premium SMS está apenas a começar", garante um comunicado onde se explica que o rácio de penetração móvel apenas agora está a atingir um nível comparável com a Europa.



Por sua vez, a China, com mais de 20 milhões de sistemas vendidos num mercado potencial de 700 milhões de utilizadores finais está a registar um ritmo médio de crescimento de 5 milhões de utilizadores por cada mês.



A Netsize está para já presente em 16 países europeus onde tem lançado serviços multimédia adaptadas aos diferentes mercados.



Nota de Redacção: [2004-01-30 10:16:00] Por lapso a notícia referia que a Netsize é uma empresa portuguesa. De facto, apesar de ter uma filial em Portugal, a Netsize é originária de França.



Notícias Relacionadas:


2003-04-17 - Netsize abre filial na Polónia explorando a área de SMS

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.