Apostando numa nova estratégia de negócio, a Network Associates anunciou a venda da linha de produtos Sniffer, assim como a alteração do nome da empresa para MacAfee, assim que a transacção esteja concluída.




A linha de produtos de segurança Sniffer será adquirida pela Silver Lake Partners e pelo Texas Pacific Group por 275 milhões de dólares numa transacção que deverá estar concluída durante o terceiro trimestre do corrente ano. A partir da aquisição será formada uma nova entidade denominada Network General Corporation a qual continuará a desenvolver, apoiar e vender produtos da marca, assegura-se num comunicado enviado à imprensa.




A nova estratégia da Network Associates compreende ainda a alteração da sua denominação que passará a MacAfee, nome que reflecte uma das marcas dos seus produtos de segurança mais conhecidas. "A nova MacAfee irá aproveitar o reconhecimento da marca e abordar agressivamente vários mercados estratégicos, através de parcerias com fornecedores de serviços e empresas da área da tecnologia, nomeadamente o mercado de consumo e de PMEs onde a marca é um dado importante nas decisões de compra", refere a empresa no comunicado.




A par das mudanças anunciadas, a empresa de segurança deu igualmente a conhecer um novo plano de rentabilidade e redução de custos através do qual pretende atingir uma margem operacional de 25 por cento em meados de 2005.




Segundo os dados financeiros relativos ao primeiro trimestre deste ano, conhecidos hoje, a Network Associates registou um lucro líquido de 56 milhões de dólares, ou 32 cêntimos de dólar por acção, comparativamente a lucros de 12,5 milhões de dólares e 8 cêntimos por acção registados em idêntico período do ano passado.





Notícias Relacionadas:


2004-01-06 - Network Associates lança ferramenta de combate ao spyware


2003-04-07 - Network Associates compra Entercept Security Technologies