O Web Summit arranca oficialmente na próxima terça-feira até quinta (6-8 novembro), com um calendário repleto de conferências sob os mais diversos temas tecnológicos. No entanto, fique a saber que existem atividades noturnas preparadas, que poderão ser uma excelente oportunidade para aprofundar ligações de networking com os participantes, e como refere a organização “qualquer encontro, conversa ou oportunidade será possível quando os visitantes oriundos de todas as partes do globo se encontram nas ruas de Lisboa”.

Os participantes do Web Summit têm direito a descontos nas bebidas, nos locais assinalados pelo Night Summit. Assim, deverá levar a credencial do evento e a pulseira entregue no evento, assim como o cartão de identificação para usufruir dos descontos.

Apesar das conferências do Web Summit arrancarem na terça-feira, logo na segunda, dia 5, arranca o Opening Night Festival às 17.00, no exterior do Altice Arena. Pouco depois, no palco central do recinto de espetáculos arrancam as palestras de boas-vindas do fundador da cimeira, Paddy Cosgrave, o fundador da World Wide Web, Tim Berners-Lee, Lisa Jackson da Apple, o Primeiro-Ministro António Costa e o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.

A cerimónia de abertura durará até às 20 horas, mas depois, a Night Summit prolonga-se pela noite de segunda-feira nos bares temáticos dos principais países, que servirão de pontos de encontro, na área da cascata da Rua Bojador, perto da FIL e a Altice Arena.

Na terça-feira, dia 6 de novembro, a Night Summit irá percorrer as redondezas do Cais do Sodré, com 15 bares assinalados na área da famosa Rua Cor-de-Rosa, incluindo O Povo, Mercearia Tosca e o bar Kais a partir das 20 horas. Já no dia 7, o ponto de encontro será na área do LX Factory, um dos locais da “moda” de Lisboa, uma antiga unidade fabril com mais de 30 restaurantes e bares. A noite ficará marcada com o evento de música a decorrer no XL Warehouse, o Un/signed, que em parceria com a Altice fará desfilar diversos músicos, misturando culturas elétricas com acústicas de diferentes artistas portugueses, incluindo Tomás Wellenstein, Funkamente, Fogo Fogo e Da Chick. Se estiver entre os 500 participantes receberá uma bebida gratuita.

No dia 8, o último dia do Web Summit, poderá finalmente relaxar na Casa Independente, situada no centro de Lisboa, entre as 18-22 horas.

Ainda relacionado com a cimeira Web Summit, a organização oferece durante este fim-de-semana, dias 3 e 4, o Surf Summit, que decorre na praia da Ericeira. Os bilhetes estão esgotados, mas os participantes poderão participar em diferentes atividades: surf, paddle, ciclismo de montanha e ioga. Todo o equipamento e acompanhamento profissional para cada modalidade estão incluídos no preço do bilhete, assim como a acomodação, comida e transportes desde Lisboa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.