A imprensa internacional dá hoje conta de que a Nintendo está a ser alvo de um processo legal. Em causa estará o design da Switch, que foi, diz a parte queixosa, copiado de um outro equipamento patenteado pela Gamevice.
A empresa alega que a tecnológica nipónica utilizou patentes suas sem qualquer permissão, sublinhando que os Joy-Con removíveis são demasiado próximos da visão que a Gamevice tinha para uma consola portátil , em que o ecrã central serviria como uma espécie de central híbrida com a qual seriam articuladas várias formas de jogo.
Em consequência, como escreve a IGN, a Gamevice exige agora uma compensação financeira pelos danos, assim como o cancelamento imediato das vendas da Nintendo Switch.
O aparelho que a empresa diz ter sido alvo de plágio é o Wikipad, um dispositivo de jogo com dois controladores laterais onde poderia ser integrado um tablet, semelhante ao novo módulo para smartphones da Motorola.
A queixa foi apresentada esta quarta-feira, dia 9 de agosto, e pode ser lida na íntegra através deste link.
Os produtos da Gamevice giram todos em volta deste mesmo conceito e podem ser consultados neste site.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários