Com mais de 20 anos de experiência, a produtora canadiana Next Level Games foi adquirida pela Nintendo. O estúdio já era um parceiro muito próximo da gigante nipónica, que nos últimos anos produzia títulos exclusivamente para as suas consolas.

No comunicado, a Nintendo revela a aquisição de 100% das ações do estúdio, que pertenciam essencialmente aos executivos da empresa e empregados. Não foram revelados os valores do negócio que deverá estar concluído no final de março.

A Next Level Games é conhecida por diversas jogos spin-off dos universos da Nintendo, sendo a mais popular a série Luigi’s Mansion, que no ano passado foi lançado o terceiro capítulo para a Switch. Também a série de futebol, com elementos de ação, Mario Strikers é da sua responsabilidade, neste caso ainda na Wii, plataforma que viu receber o remake de Punch-Out!! pelo estúdio.

A Nintendo refere que uma vez completada a aquisição, o estúdio passa a receber os recursos da casa-mãe, incluindo a experiência de desenvolvimento, para além de aumentar a capacidade e velocidade de produção. Além disso, a garantia de qualidade dos futuros projetos, através da comunicação mais próxima com a equipa de desenvolvimento da Nintendo.