A gigante do retalho online realizou o seu evento anual de descontos, nos passados dias 15 e 16, o Amazon Prime Day, com promoções apetecíveis para quem procura bens de eletrónica e não só. Os números globais voltaram a bater recordes, ultrapassando o Black Friday e o Cyber Monday combinados, refere o comunicado da Amazon. Ao todo, foram vendidos 175 milhões de produtos, incluindo mercearias, refere a empresa.

A Hitwise registou os dados das visitas online, elaborando estatísticas dos produtos que receberam mais visitas, as pesquisas, as vendas, e outros registos para fins de estudo de mercado. O evento destacou-se pela Switch ser o produto mais pesquisado, não só no Reino Unido, como nos Estados Unidos e Austrália, denotando a popularidade em alta da consola híbrida da Nintendo.

Só na Amazon Prime Day dos Estados Unidos, a Switch gerou 1,90 milhões de procuras internas, subindo 10 lugares no ranking, em comparação ao ano passado. No Reino Unido foram gerados 1,13 milhões de procuras, subindo quatro lugares no ranking. E por fim, na Austrália, a consola registou um primeiro lugar com 22,7 mil pesquisas de “Nintendo Switch”, mas obteve também o segundo lugar, com 19,1 mil palavras procuras apenas por “Switch”. Juntos somam um pouco mais de 40 mil pesquisas, quatro vezes mais o terceiro posto “headphones”, com 10,2 mil.

No que diz respeito a videojogos, ou melhor, outras fabricantes, o top 10 não contém qualquer pesquisa nos Estados Unidos. No Reino Unido “PS4” surge no quinto posto com 442,8 mil pesquisas e na Austrália apenas surge “PS4 Controller” no sétimo lugar com 6,2 mil registos.

Apesar da pesquisa dar conta da popularidade da consola da Nintendo, as suas vendas não se refletiram conformemente. Segundo a Hitwise, a FireTV Stick (com Alexa) foi a que vendeu mais nos Estados Unidos, em cerca de 638,5 mil aquisições. No Reino Unido foi o FireTV Stick 4K Ultra HD com 58,6 mil vendas. Na Austrália não é referido os produtos que mais venderam, salientando apenas que o Top 10 foi dominado por produtos domésticos, incluindo toalhas de papel.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.